Pizzeria Cento e Dez comemora 57 anos de tradição respeitando seu paladar desde 1966.

A pizzaria que construiu história de união, parceria, amizade e respeito na cidade de Goiânia e celebra junto com funcionários e clientes mais de meio século de trabalho impar que serve de exemplo para todos os empresários e empreendedores.

O maior consumidor de pizzas do mundo são os Estados Unidos que celebra 09 de fevereiro o dia mundial da pizza. Do mesmo modo essa data se destaca na Argentina.

Na Itália, se comemora em 17 de janeiro, data que coincide com o dia de Santo Antão (em italiano Sant’Antonio Abate), considerado o protetor dos padeiros e pizzaiolos.

Já no Brasil, se comemora no dia 10 de julho, cuja origem remonta ao ano de 1989, ao dia em que o rei Umberto e a rainha Margherita, da Itália, provaram uma pizza pela primeira vez.

No entanto, o que importa aqui é a história da origem desse prato que é um dos mais consumidos no mundo. Em destaque a pizzaria mais tradicional da capital goiana que faz aniversário em 10 de março.

Pizzeria Cento e Dez com 57 anos de história e tradição em Goiânia respeitando seu paladar desde 1966.

Segundo as avaliações do Google é uma das melhores e mais clássicas da cidade.

O local permanece ativo, e leva como nome o antigo número do estabelecimento 110. E ultrapassa a nota 100 em qualidade para 110, fazendo total jus ao nome. 

Cria memória afetiva que te faz voltar no tempo. Equipe bem treinada que conta com mais de 21 funcionários de boa vontade que te faz sentir em casa.

Outro destaque é o funcionário Belchior considerado um dos mais antigos, mais 30 anos junto ao sucesso da pizzeria que já conhece e se tornou amigo da clientela fiel.

Anos e anos oferecendo aos clientes um cardápio extenso. São mais de 60 sabores de pizzas salgadas e doces. Além disso, oferece saladas, lasanhas e uma extensa carta de bebidas.

Inovação e exclusividade nas suas receitas que inclui três especialidades peculiares criada pela gastrônoma Cássia de Lourdes Resende formada desde 2013 pela Faculdade Cambury em Goiânia.

Entre a receita singular da profissional em gastronomia estão os sabores especiais de Carne de Sol, Maria Bonita, que leva até rapadura, Estrogonofe de Frango e a de Filé ao Molho Madeira bastante intrínsecas e singulares no palato com fartura na cobertura e a massa fina e ingredientes especiais e únicos como uma excelente pizza deve ser.

As outras opções do cardápio estão no link disponível:

Google: https://cardapio.menu/restaurants/goiania/pizzeria-cento-e-dez

E pelo Instagram no link disponível: https://www.instagram.com/pizzeriacentoedez/

Local perfeito para reunir as famílias tradicionais, encontros marcados e inesperados de geração em geração, localizado junto a um acervo cultural Art Deco na parte da arquitetura histórica da cidade.

Possui acessibilidade, com um elevador e espaço confortável para pessoas com limitações. Ambiente climatizado típico de famílias tradicionais da cidade de Goiânia.

A Pizzeria Cento e Dez está localizada na rua 03 do Centro, lugar agradável, mesas de madeira com cadeiras estofadas, forro de mesa xadrez, pizza servida nas bandejas de alumínio, garçons antigos, porta de madeira tipo velho oeste, televisão espalhada pelo salão, ou seja, aquele clima de estar jantando na sala de casa junto com os familiares.

Certamente é a pizzaria mais antiga da cidade. Gosto dela talvez por nostalgia. A massa é feita pela forma tradicional, fina e crocante. Acho que a receita deve ser a mesma há mais de 50 anos comenta Mariane Marques, 50, empresária do ramo imobiliário.

É A pizzaria mais antiga da cidade, e serve uma pizza tradicional a mais de 50 anos, sem perder a qualidade e no mesmo endereço, em pleno centrão da Cidade. O chopp tirado na hora e tomado ali mesmo no balcão é marca registrada, completa Artur, 56, gerente de supermercado.

O empresário da Irmão Soares comenta “Insuperável. Frequento esta pizzaria desde 1979. Por isso que poucos restaurantes goianos conseguem passar dos 50 anos no mesmo local, mantendo a tradição, oferecendo praticamente o mesmo cardápio e conservando e, ainda por cima, atraindo novos clientes. É o caso da Pizzeria Cento e Dez, a mais famosa e antiga pizzaria de Goiás, que completa 57 anos de atividade em 10 de março, dos quais 46 anos sob a direção dos mesmos donos, Jerônimo Antônio de Carvalho e Itamar Roberto, amigos e sócios desde a juventude. Aliás, outro fato muito raro no mundo dos negócios. Além de pizzas, para quem não come massa, o restaurante tem uma salada de batata com atum que é uma das preferidas da cidade. Vale a pena a visita.”

A Tais Ramalho, dentista descreve o local como incomparável. “Não há como negar, é sem dúvida a melhor pizzaria de Goiânia. O mesmo gostinho da infância sempre, o mesmo cheiro, a mesma muçarela maravilhosa. O mesmo pirulito ao trazer a conta. Ah como eu amo lugares que se mantém fiéis ao longo dos anos. Como não elogiar uma casa que não coloca calabresa barata achando que o cliente não vai perceber? Muçarela de amido de milho jamais, a da Cento e dez e de excelência. Os ingredientes ali são sempre os mesmos. E os garçons? São ótimos. Parabéns. Toda ida a casa é sempre uma boa experiência”

Pizzeria Cento e Dez mantém uma clientela fiel. Para Humberto, médico ortopedista o local já tem a quarta geração de pessoas que frequentam a pizzaria. São avôs, pais e filhos, que também já levam seus filhos ao local, como numa tradição familiar, que é ir ao Centro, escolher a mesma mesa no salão e pedir a pizza recheada também de boas lembranças que querem ser passadas de geração para geração

Certamente é a pizzaria mais antiga da cidade. Gosto dela talvez por nostalgia. A massa é feita pela forma tradicional, fina e crocante, deliciosa. Acho que a receita deve ser a mesma há mais de 50 anos reforça a Amanda Cavalcante micropigmentadora. Para um melhor atendimento agende a sua pizza antes e reserve sua mesa porque lá é sempre lotado então já reserve e planeje o seu dia de família, seu dia especial na Pizzeria Cento e Dez no centro de Goiânia.

 Pizzeria Cento e Dez 57 anos de tradição respeitando seu paladar desde 1966.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *