Conheça a jornalista Lorena Ferro de Abreu, responsável pelo site jornalo2.com.br, que se destaca pela imparcialidade e comprometimento com a verdade no jornalismo brasileiro. Saiba mais sobre sua formação, atuação como ativista e criadora do Jornal O².
Em 7 de abril, comemoramos o Dia do Jornalista. Data importante para reconhecermos o trabalho árduo desses profissionais, que diariamente buscam trazer informações de qualidade para a sociedade.
Nesta ocasião, queremos prestar uma homenagem especial à jornalista Lorena Ferro de Abreu, responsável pelo material jornal O2 site mídia independente. Suas contribuições são valiosas para levar a verdade à população.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) foi criada em 1908 para representar e assegurar aos jornalistas seus direitos e legitimar sua profissão. Em meio à era da tecnologia e da interação digital, os cidadãos precisam interagir com a leitura de textos jornalísticos para obter pesquisa e informação atual.
É nesse contexto que surge o jornal O², que incentiva a leitura e a reflexão, resgatando a opinião própria dos leitores em pautas importantes para a vida e a questão existencial. Lorena Ferro de Abreu é responsável pelo site jornalo2.com.br desde 2010, sendo ativista do Greenpeace e responsável pela entrega do documento mais importante da atualidade nas mãos do ex-presidente Bolsonaro.
Com isso, ela ganhou muitos seguidores e fãs, sendo muito respeitada na área. A missão do site é desvendar a notícia com imparcialidade em defesa dos direitos e aproximar as pessoas nas decisões democráticas.
Além disso, Lorena tem uma sólida formação na área de comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda pela PUC de Goiás. Ela também tem conhecimentos em informática e participou de diversos congressos e oficinas para aprimorar suas habilidades em iniciação teatral, criação publicitária, atendimento e produção em eventos, comunicação e turismo, relações públicas, cinema brasileiro, jornalismo e expressão oral e verbal.
Sua atuação profissional inclui experiência em cargos de analista técnica administrativa, analista de comunicação e assessora direta no Governo do Estado do Tocantins e na Câmara Municipal de Palmas. Em 2016, foi medalhista patriótica e recebeu o prêmio da Inconfidência Mineira na luta pela liberdade dos brasileiros na República de Curitiba.
Por fim, Lorena também teve destaque como criadora do Jornal O², que apresenta os dois lados da história e está disponível em formato impresso e online. Com uma trajetória promissora e comprometida com a defesa da verdade e dos direitos, Lorena Ferro de Abreu é uma referência na área do jornalismo brasileiro.
Lorena Ferro de Abreu é jornalista e publicitária atuante em diversos segmentos e locais. Seu trabalho visa sempre atender ao público de no mínimo 10 mil visitantes, com alcance que varia de 30 mil a 800.000 no Instagram.
No jornalo2.com. br são divulgadas propagandas de supermercados, condomínios, empresariado, profissionais de saúde, idosos, aposentados e órgãos públicos locais e remotos. Mesmo com a pandemia, a periodicidade da edição se mantém mensal, evidenciando a importância de investimento em comunicação e independência em tempos incertos.
“A busca pela verdade é uma constante nas nossas vidas”. Relata a jornalista Lorena Ferro de Abreu. Tenho consciência que estamos na Era da Inteligência Artificial, mundo onde a verdade muitas vezes se mistura à mentira, é necessário fazer uso de fontes confiáveis e questionar tudo. Especular quem financia, monetiza aquela plataforma de comunicação ou pessoa a qual está à passa a mensagem.
Assim, o incentivo a participação popular na busca pela evolução, e ressalta que ninguém deve se considerar detentor absoluto da verdade. Ela acredita que a informação de verdade está calibrada sempre na direção da ética, do caráter e da sabedoria.
A verdade mata a fé dos indecentes. Ela é a informação de fato, o brasão dos sábios.
Em síntese, homenagear a jornalista Lorena Ferro de Abreu é reconhecer o trabalho árduo e a contribuição valiosa de uma profissional que busca incansavelmente a verdade.
Sua atuação no campo do jornalismo é um exemplo para todos que valorizam a liberdade de expressão e a independência na comunicação.
Neste Dia do Jornalista, lembremo-nos do legado desses profissionais e da importância de seu trabalho para a sociedade.
A data foi instituída em 1931, em honra à memória do médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos no ano anterior.
Sem jornalismo não há revolução. Jornalismo é tirar a venda dos olhos de quem não conhece a verdade. O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter. Jornalismo é como se fosse um fio, que liga as pessoas ao mundo.
Existem dias em que o jornalismo registra fatos que, no futuro serão contados nos livros – e serão guardados por gerações. Nesses dias, o que o jornalismo faz é escrever a história.
A imprensa é a voz dos oprimidos e o terror dos malfeitores.
Lorena Ferro de Abreu responsável pelo site jornalo2.com.br desde 2010.
Nossos princípios não são negociáveis e a verdade tem só um lado. Queremos resgatar a opinião própria dos leitores estimulando com a leitura, reflexão e contato maior ao discutir as pautas apontadas de grande importância a nossa vida e a nossa questão existencial.
Vivemos em um tempo de tanto interação celular telefone e internet que se faz necessário que os cidadãos interajam com a leitura de textos jornalísticos, pois os mesmos são fontes e respeitada para obtenção de pesquisa e informação atual e ao que importa.