Quem Somos
Em 2001 grande parte do estado Tocantins fora inundada pela construção da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, levando a economia, o turismo, lazer e saúde da população.
O Jornal O² nasceu com a missão de encarnar sonhos, esperança do povo inerte, disperso e desavisado em sua defesa.
Fundado em 2010, o Jornal O2 tornou-se referência na imprensa regional brasileira por integrar o restrito grupo de jornais centenários em circulação. Poucos veículos protagonizam com tamanha relevância e envergadura os aspectos sociais, políticos, culturais e mercadológicos das suas cidades. Pautado com o compromisso ético e reconhecido pela qualidade editorial.
O Jornal O² tem o propósito de levar a notícia de responsabilidade social e ambiental com os dois lados da história. Veículo de Comunicação Independente reportados pela jornalista Lorena Ferro de Abreu, mãe, cristã, mulher, ativista na luta contra a corrupção em apoio a Polícia Federal e movimentos de rua. Responsável pela entrega em 2014 do documento mais importante do Brasil nos últimos anos nas mãos do atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro. o O documento avisa do plano de domínio político no Brasil do partido PT ( Caderno de Teses do PT) e a arbitrariedades contra sua moral e conduta. O documento foi dito pelo próprio presidente depois do atentado que ameaçou sua vida na mesa do hospital alertando sobre a importância de todo patriota venha a lê esse conhecimento para entender a posição atual da nossa política.
Condecorada como Medalhista Patriótica (prêmio da Inconfidência Mineira na luta pela liberdade dos povos) em 2016 que a levou para a política com objetivo de desvendar a falha do Processo Eleitoral e respectivas informações do sistema eleitoral. Projeto Jornal O2 responsabilidade Sócio Ambiental ressurge no estado de Goiás com primeira repercussão no Instagram sempre na mostra dos dois lados da história, afinal o mundo é feito de dualidades, dia e noite, sal e doce, direita e esquerda sem perder o foco na força maior da natureza que rege toda essa dualidade. Uma retrospectiva mensal que leva o leitor a uma viagem no passado presente e futuro.
Participação Popular nas ruas, astronomia na cultura, oportunidade de compra venda e locação de imóveis nos classificados, denúncia, B.Os, Ocorrência Policial a voz do povo brasileiro exposta para que as autoridades competentes estejam cientes dos anseios do seu povo. O mal do século, a mentira e em consequência dessas reportagens enganosas favoráveis apenas ao seu lucro individual, que servem ao ódio, intolerância e a violência.
Nossos princípios não são negociáveis e a verdade tem só um lado. Queremos resgatar a opinião própria dos leitores estimulando com a leitura, reflexão e contato maior ao discutir as pautas apontadas de grande importância a nossa vida e a nossa questão existencial.
Vivemos em um tempo de tanto interação celular telefone e internet que se faz necessário que os cidadãos interajam com a leitura de textos jornalísticos, pois os mesmos são fontes e respeitada para obtenção de pesquisa e informação atual e ao que importa.
Popularizar o conhecimento da Astronomia em conjunto a cultura no fomento de eventos astronômicos. Aproximar as pessoas na participação das decisões democráticas. Incentivo a leitura onde a prioridade seja pensar e não somente obedecer sem sequer questionar. Pelos sonhos e esperança do povo brasileiro. Por uma geração vindoura, pacífica, senso de justiça, livre de preconceito e intolerância seja qual for.
O jornal O² tem a missão de desvendar a notícia com imparcialidade na defesa dos direitos e soberania nacional.