No palco, 150 músicos se unem para celebrar uma das datas mais importantes do calendário cristão, com concerto “Sbatar Mater”, do compositor italiano Gioachino Rossini. Prece católica do século XIII medita sobre sofrimento de Maria, mãe de Jesus, durante crucificação. Evento é aberto ao público, com entrada gratuita.
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta, nesta quarta-feira (05/04), às 20h, no Teatro Goiânia, mais uma edição do Concerto de Páscoa “Stabat Mater”, do compositor italiano Gioachino Rossini. O evento é aberto ao público, com entrada é gratuita.
O Sbatar Mater é uma prece (hino) católica do século XIII que medita sobre o sofrimento de Maria, mãe de Jesus, durante a crucificação. Foi musicado por vários compositores ao longo da história. Composta para solistas, coro e orquestra, é considerada uma das obras-primas do repertório sacro universal. No palco, 150 músicos da Orquestra Sinfônica e do Coro Juvenil de Goiânia celebram um dos períodos mais importantes do calendário cristão: a Páscoa.
O concerto conta com a solista e soprano Patrícia Mello, a mezzo-soprano Sara Veros, o tenor Eduardo Machado e o baixo Marco Antônio Assunção. A regência será do maestro convidado Dr. Angelo Dias, professor da Emac-UFG.
Não é necessário retirar ingressos antecipadamente. O teatro abrirá as portas com 45 minutos de antecedência e a admissão se dará por ordem de chegada. O concerto será transmitido, ao vivo, pelo canal da Osgo no Youtube, pelo link www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania.
Data: 05/04 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia – Centro
Foto: Secult