Donald Trump comparece ao Tribunal Criminal de Manhattan para ouvir formalmente acusações criminais

Ex-presidente é acusado de disfarçar registros contábeis para ocultar pagamento à atriz pornô

Donald Trump ouve formalmente as acusações criminais apresentadas contra ele durante comparecimento ao Tribunal Criminal de Manhattan. O ex-presidente é acusado de disfarçar registros contábeis para ocultar um pagamento a uma atriz pornô. Saiba mais!

Na tarde de terça-feira (4), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu ao Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, para ouvir formalmente as acusações criminais apresentadas contra ele. Trump é acusado de disfarçar registros contábeis para tentar ocultar um pagamento de US$ 130 mil feito a uma atriz pornô que alegou ter tido um caso com o ex-presidente. O grande júri apresentou um total de 34 acusações criminais contra Trump.

Durante o período em que esteve dentro do tribunal, Trump declarou-se inocente de todas as acusações. No entanto, se for considerado culpado, ele poderá enfrentar uma pena máxima de 136 anos, de acordo com a lei do estado de Nova York. Especialistas jurídicos acreditam que um julgamento está à pela menos um ano de distância. Até que seja julgado, Trump será considerado inocente.

Enquanto isso, centenas de pessoas se reuniram em um parque em frente ao tribunal, algumas a favor e outras contra Trump. A polícia teve que colocar barricadas para manter a ordem, mas ocorreram alguns pequenos confrontos. É importante lembrar que ser indiciado ou condenado não impede legalmente Trump de concorrer à presidência em 2024.

Trump compareceu ao Tribunal Criminal de Manhattan para ouvir formalmente as acusações criminais apresentadas contra ele. O ex-presidente é acusado de disfarçar registros contábeis para tentar ocultar um pagamento feito a uma atriz pornô. Trump declarou-se inocente de todas as acusações, mas, se for considerado culpado, poderá enfrentar uma pena máxima de 136 anos. Especialistas acreditam que um julgamento está à pela menos um ano de distância. Até lá, Trump será considerado inocente e poderá concorrer à presidência em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *