Um horroroso ataque sacudiu a cidade de Blumenau nesta quarta-feira (5). Um homem de 25 anos, com motocicleta, invadiu uma creche e atacou diversas crianças com uma machadinha. Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram gravemente feridas. O caso ocorreu na creche Cantinho do Bom Pastor no bairro Velho em Santa Catarina. A tragédia ocorreu em uma das escolas mais bem conceituadas de Blumenau e deixou pais desolados e a população em choque.
Segundo a polícia, o criminoso agiu sozinho e foi preso após o ataque. Todas as crianças foram resgatadas e levadas ao hospital Santo Antônio. O governador Jorginho Mello lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas, deixando claro que o estado vai dar todo o suporte necessário.
Os pais das crianças atingidas no ataque se aglomeraram em frente à escola em busca de informações, enquanto a polícia investiga se há envolvimento de outras pessoas no ataque. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi planejado online.
A equipe do Instituto Médico Legal e a Polícia Civil estão presentes no local e investigam o caso. A creche Cantinho do Bom Pastor publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando profundamente a tragédia que afetou a escola na manhã desta quarta-feira.
A tragédia ocorre em um momento em que o Brasil vem sofrendo ataques a escolas e colégios de forma ascendente nos últimos anos. Este ano, houve um caso em São Paulo em que um aluno de uma escola matou uma professora e deixou outros três feridos.
Desde 2011, mais de 10 escolas foram alvo de ataques por criminosos no Brasil. É necessário pensar em medidas para lidar com essas situações e evitar ao máximo a repetição desses tristes episódios.