AstraZeneca está associada a maior risco cardíaco, diz informações numa reportagem do New York Times.

Estudo aponta que a vacina AstraZeneca pode aumentar o risco de problemas cardíacos em mulheres e  jovens. No entanto, o número de mortes por causa da vacina é muito inferior ao número de mortes por Covid-19.

Pesquisa realizada no Reino Unido constatou que jovens e mulheres na faixa etária de 12 a 29 anos apresentavam risco de infarto três vezes e meia maior após uma dose da vacina AstraZeneca.

Um estudo feito pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) no Reino Unido apontou que a vacina AstraZeneca está relacionada a um maior risco de problemas cardíacos em mulheres jovens. Os resultados indicam que três meses após a aplicação de uma dose da vacina, mulheres entre 12 e 29 anos têm um risco de infarto três vezes e meia maior do que o normal.

O mesmo risco não foi observado em outras vacinas contra a Covid-19, como as da Pfizer/BioNTech e da Moderna. Além disso, o estudo concluiu que o número de mortes causadas pela vacina AstraZeneca é muito inferior ao número de mortes por Covid-19. Entre os vacinados, uma morte ocorre a cada 56 mil jovens, enquanto entre os não vacinados a cada 12 mil jovens.

É importante analisar tanto os efeitos colaterais quanto os benefícios da vacinação contra a Covid-19.

Patrícia Lucca relata que tomou a Janssen (na época era dose única) e seu cardiologista orientou a não tomar mais nenhuma dose. Tive Covid na mesma época e não tive sintomas, e acredito que se tivesse tomado todas as doses já teria morrido. Pois sou portadora de comorbidade. Até aqui Deus me guardou.

Emi Santos do interior de Goiás se revolta com a notícia e desabafa” Vários médicos falaram sobre isso e foram taxados de negacionistas , comunistas, bolsonarista, terraplanistas”

Esses avisos “de risco” estão vindo tarde demais. Esses estudos deveriam ter sido feitos antes da imunização. Muitas pessoas foram obrigadas a tomar, inclusive adolescentes e jovens das escolas pública. Não vi nenhum comentário desses prefeitos e vereadores. Ressalta a patriota Carmen Manoela Maia de Goiânia.

Fonte: Pleno News, New York Times e Uol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *